sexta-feira, 23 de abril de 2010

SEXTA GENIAL

Céus! Foi muito legal esta sexta!... Mesmo com a chuva e esta queda na temperatura; mesmo com o cinza instalado no ar, a coisa fluiu com excessiva graça...Sentimos só a falta da NINA, nossa pitoca, que hoje não compareceu.
Ana e eu já estávamos com a mesa preparada: largas folhas brancas cobrindo toda sua extensão; em outra mesa dispusemos materiais diversos tais como: folhas e flores secas, papéis envelhecidos pelo tempo, papéis coloridos, tintas pincéis, canetinhas, papéis coloridos com várias texturas, panos e mil outros objetos entre esses um baralho desfalcado, sem utilidade.

O DESAFIO: CRIAR EM CONJUNTO, UTILIZANDO ESTES MATERIAIS
Quando se apresenta algo diferente, inusitado, algo que não está no "mister make", eles adoram, e nós também...Eles puderam, então, combinar o trabalho que acabou sendo uma paisagem, com direito a "casinha de cachorro nas nuvens", "pássaros 'in love' "feitos com folhas secas, "uma praia com mar encapelado", muitas árvores, bichinhos, edifícios, , até uma igreja e um castelo feito de cartas...O interessante foi a forma dos recortes dos nipes que foram utilizados em muitas situações.Cola branca e tinta, muita tinta para auxilio na criação. Interrupção só para o momento da pipoca, com muita conversa.
Nosso aluno da tarde, o Klaus, preferiu terminar seu Caleidoscópio. Depois pediu para trabalhar com o'lápis de artista' ( lápis progresso) ; fez um dinossauro bem instalado numa paisagem e depois quis fazer dobradura.
Bati as fotos, mas só amanhã vou postar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário