quinta-feira, 15 de abril de 2010

MANUELA PASSOU POR AQUI

Manu foi aluna da Garatuja. Entrou aqui com 11, talvez 12.Lembro até hoje do telefonema de sua mãe: -" Tania, falei com o Fernando Baril que me indicou seu nome... teria uma horário para minha filha? Ela adora pintar, desde pequena..." Disse-me que, a princípio, havia procurado o Baril , mas que desconhecia o fato dele não aceitar alunos com menos de dezoito anos..

.Assim, durante quase três anos, tive o prazer de conviver com esta pupila fora de série, de observar sua crescente desenvoltura com os materiais, a seriedade com que encarava o aprendizado, de encantar-me com sua dinâmica e criativa personalidade.

Pois muito bem: Manu saiu da Garatuja, fez Desenho da Figura Humana com a Clara Pechanski e Pintura com Wilbur..
Hoje está cursando o Instituto de Artes da URGS e trabalhando numa produtora.Como vêem, ela sempre batalhou pelo que quis. Lembro que, se, por algum motivo (às vezes feriado) seu horário ficava comprometido, ela SEMPRE ME PEDIA PARA RECUPERAR O PERÍODO.Era incansável !

Há dias me ligou perguntando se podia levar emprestado alguns desenhos e trabalhos dos guris da Garatuja para decorar um SET de filmagem na produtora ( seria um quarto de menina) . Concordei e ela veio.
Assim é que.com sua visita e depois de muitos abraços para matar as saudades, Manu levou a COBRA BOAZINHA, A GATINHA MARIA e alguns desenhos, modelagens e pinturas.Como a conheço bem não vi motivo para negar-lhe o pedido, com a condição de serem devolvidos até quinta-feira.
O material saiu daqui na segunda e hoje à tardinha voltou do passeio,incólume, com muito mais experiências para nos contar... Amanhã é SEXTA-FEIRA! OBA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário