sexta-feira, 26 de março de 2010

MENSAGEM DO EDUARDO NASI



Minha mestra Tania me achou o Facebook e pediu pra eu ver este blog. Ainda perguntou se eu tinha muito trabalho e se poderia escrever umas palavras aqui.

Achei tudo muito descabido.

Primeiro, porque eu não sei usar o Facebook e sabe lá o algoritmo quantas mensagens perdidas tenho lá dentro, então já foi sorte eu ter achado esse alô da Tania. (Decidi que perder mensagens é falta de educação e prometi pra mim mesmo que vou aprender a usar tanto esse aí quanto o tal do Ligue-Ligue, que dizem ser um orkut com currículo, ou um currículo que fala com seus amigos, não entendi bem.)

Além disso, é descabido porque, não importa quanto trabalho haja, a Tania conquistou o direito de clamar por prioridade. Paro o que estiver fazendo pra atender um pedido. Mérito dela. Se não fosse pela Tania e pelas tardes de quarta que passei na Garatuja, eu não seria o que sou hoje.

E aí vem o maior descabimento de todos: por que eu? Por que uma mocinha ou um rapazinho que achou este blog deveria se inspirar em mim pra ir pra Garatuja? O que tenho eu pra motivar uma mãe a manter seu filho numa escolinha? Estou a quilômetros de ser um artista consagrado, passei da idade de ser promissor, tudo o que eu ganho com a minha arte são uns desenhos que fiz pra um livro uma vez e que me rendem royalties semestrais que mal ultrapassam os cinco reais. Não que eu ache que a Tania seja incapaz de dar seu empurrão para criar artistas de sucesso, porque eu tenho certeza de que ela pode, é só ver a artista fabulosa que ela mesma é. Só acho que eu não sou um exemplo a altura, ainda mais pra ser um dos primeiros a escrever no blog.

Quanto a mim, só posso garantir que não virei artista. No máximo, posso dizer há anos que pago minhas contas com um pouco de criatividade, o que é uma habilidade imensamente útil para pessoas que, como eu, não lidam bem nem com sangue nem com Excel. E que com certeza a Tania tem um pouco de culpa disso.

Mas a verdade é que, até hoje, não saio de cara sem um caderninho e umas canetas. Se vou ao supermercado, pode ser uma caneta preta. Mas mais do que isso já levo umas canetas coloridas. E aí, qualquer coisa que acontece, posso fazer uns desenhos. Se chego em casa demolido, desenho. Se a semana foi ruim, pinto. Outro dia, comprei massinha de modelar. E pode ser que não eu seja um artista e que só ganhe merrecas com a minha arte, pode ser que essa tal de arte não seja grande coisa, mas eu fico bem feliz com ela.

Até a próxima (porque é só a Tania me chamar que eu volto).


Eduardo Nasi

2 comentários:

  1. Eduardo! Descabido por quê?? Ora. essa!Es um ARTISTA, sim senhor, daqueles com A maiúsculo, só que ainda precisas de umas boas palmadas para deslanchar de vez!Por que, não é por falta de dedicação, que esta, tens de sobra.; nem por falta de criatividade,de imaginação,de estudo, de pesquisa, ou de vivência: a arte está entranhada nas tuas veias. Vai por mim. Outra coisa,me diz por que um cara que foi convidado pela Maria Tomaselli e que escreveu lindamente sobre as OCAS da Maria no seu livro -por sinal, uma beleza de livro-( Marcia Tiburi que o diga)-ENTão ME DIZ: É OU Não È UM ARTISTA?...Hein, hein? É só colocares tua arte na rede que ela vai embalar muita gente!Obrigada pelos elogios!

    ResponderExcluir
  2. Tânia,
    Uma maravilha o teu Blog. Parabéns! Tens que te sentir muito orgulhosa de todo o teu trabalho. Agora, por favbor, claro que tens que cobrar um cache pelo teu trabalho ser exposto assim em propaganda televisiva... ou pelo menos que saísse de onde são os desenhos... seria uma boa propaganda.
    Parabéns!!!!!!!

    ResponderExcluir