segunda-feira, 29 de março de 2010

ANA, ANINHA, ANA EDI´'tia Nedi"


O "CENTRO DE DESENVOLVIMENTO DA EXPRESSÃO", em Porto Alegre, ainda realizava cursos de Arte-Educação, quando, em 1984, conheci e fui colega durante este ano, da ANA EDI WOLFF SCHILLARDI. Desde então mantivemos contatos esporádicos pois nossos caminhos seguiram rumos diversos... de vez em quando conversávamos no Colégio Farroupilha-ela era professora de artes do primário- e eu- avó da Gabi e do Léo que estudavam ali.Acontece que minha casa fica perto desta escola, na mesma rua, aliás... Certo dia, estava molhando as plantas, quando ANA, fazendo sua caminhada habitual, parou para bater um papo(.Sua casa também é perto daqui).Fiquei então sabendo que o Farroupilha havia terminado com as aulas de arte do Primário, alegando que a professora de classe passaria a incluí-las no dia a dia de suas atividades escolares.ANA, então, deixou de fazer parte do corpo discente.( Soube,mais tarde , por pais,alunos e mesmo colegas dos meus netos, do clamor e da comoção originadas por esta atitude: COMO?????? A 'TI'A NEDI??? NÃO VAI MAIS TRABALHAR CONOSCO???? Foi um desespero e uma tristeza daquelas...)Bem, voltando ao nosso providencial encontro alí na frente de casa, tive a luminosa ideia de convidá-la para trabalhar comigo, aqui na GARATUJA!Desde então, minha ex-colega do Curso de Arte Educação é o encanto da criançada: é uma força indispensável para o bom andamento das coisas por aqui: é organizada, atenta,meiga, divertida e, além do carisma, tem um coração que vale ouro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário