sexta-feira, 7 de maio de 2010

DIA DE MUITO TRABALHO

11:50 h !!!!!! Mas, JÁ?????.... Ana e eu ainda às voltas com a cola quente, ajudando com os acabamentos dos trabalhos, quando vimos, horrorizadas, que o tempo tinha voado... (embora quase sempre seja assim...) mas ainda havia muita coisa pendente: as crianças passaram a manhã envolvidas com a criação de alguns personagens e a confecção de móbiles que seriam o complemento de sua lembrança para o Dia das Mães.


PERSONAGENS: garrafinhas pet que encheram com pedras, para o corpo;
a cabeça: balões que assopraram até certo ponto e que afixaram com fita crepe às garrafinhas;
depois, tiras de jornal eram coladas com cola branca misturada com água e sobrepostas, até encobrir tudo. Todas trabalharam com vontade.
Semana que vem, quando já estiver tudo seco, vão proceder aos acabamentos e vamos descobrir quem serão estas criaturas misteriosas...

MÓBILES: Cabides de lavanderia, tiras de tecido, fitas coloridas, pequenos objetos feitos com massa de biscuit, cola quente. ESQUECI DE FOTOGRAFAR!!!! e já levaram para casa, junto com os broches que fizeram para suas mamães....( Os 'biscuits'- feitos ao longo do tempo- e já secos- foram colados com cola quente nas tiras de tecido e nas fitas, sendo estas presas com nós aos cabides- proporcionando um belo efeito)
Á tarde Klaus fez seu personagem e pintura sobre papelão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário